Blog

Como usar Hashtags

As hashtags, mais famosas como 'jogo da velha', tem a função de categorizar seu conteúdo. Quando o usuário clica na tag, ele é direcionado a uma página que contém mais informações sobre a palavra-chave.

Utilizando as hashtags de forma assertiva, você alcançará um público ainda maior, obtendo melhores resultados em seus posts.


Confira algumas dicas para usar esta funcionalidade a favor do seu negócio:

1. Não escrever muitas palavras em uma única hashtag

Escrever muitas palavras em uma única hashtag não terá efeito no alcance do seu conteúdo, pois será uma hashtag muito exclusiva. Por exemplo:

#NãoUtilizeHashtagsDessaManeira

2. Não colocar uma hashtag para cada palavra

Quando se utiliza desta maneira (#hashtags #para #cada #palavra) é adicionado palavras-chaves muito amplas com hashtags que não são do mesmo conteúdo do seu post.


3. Utilizar palavras específicas, além das genéricas

Utilizando palavras genéricas, você encontrará públicos do mundo inteiro, então se você é um negócio local, utilize também palavras específica como #PetShopSP.

4. Acompanhar as hashtags da concorrência

Confira quais são as hashtags utilizadas por seus concorrentes e influenciadores do mercado, elas podem ser úteis em seus conteúdos também.


5. Utilizar hashtags relacionadas com seu conteúdo

É muito comum encontrar perfis que utilizam as mesmas hashtags em todos os posts, quando isso acontece, os perfis acabam deixando de utilizar palavras específicas do conteúdo do post que poderiam gerar um alcance maior.


Dica Bônus - Utilize o App Tag' Matic 

@tagomatic é um aplicativo de celular que auxilia na analise das hashtags. Com ele você encontrará sugestões de hashtags relacionadas às suas palavras chaves.

É uma ferramenta muito prática para encontrar as melhores hastags. 

Ficou alguma dúvida?

Envie um email para contato@checkmarketing.com.br 

Acompanhe as nossas redes sociais e confira mais dicas como esta:
 Facebook  Instagram

Solicite um Orçamento

Dê um passo para que sua empresa decole! Envie-nos seus dados que entraremos em contato!

Entre em contato