Blog

Qual a melhor rede social para anunciar seu negócio

?As redes sociais hoje atuam como uma grande ferramenta de comunicação e interação com nosso público.

Podemos divulgar anúncios, conteúdos e promoções, tirar possíveis dúvidas e ainda interagir de forma humanizada, criando empatia com cada cliente e possível cliente. Porém, com a diversidade de plataformas e ferramentas é preciso saber escolher aquela que melhor se encaixa com seu público.

Veja abaixo nossas dicas:

Facebook

O Facebook além de ser a maior e mais acessada rede social do mundo, também é a que oferece mais possibilidades aos diversos tipos de modelos de negócio, pois a segmentação do anúncio pode ser feito de uma maneira bastante precisa, atingindo um público específico.

No gerenciador de anúncios você pode segmentar, por exemplo, pelo status de relacionamento, por conteúdos de interesse, região específica, cargo e muito mais, sendo uma ferramenta interessante para a maioria dos negócios. 

OBS: Não é uma ferramenta fácil para iniciantes, a maioria dos micro empresários que decidem atuar com o próprio marketing, tem muita dificuldade de obter sucesso sozinho.

Instagram

O Instagram é a rede social mais visual e prática que temos hoje, com fotos e vídeos de no máximo um minuto, a rede social também conta com uma plataforma de anúncios, opção de perfil empresarial que gera informações valiosíssimas para o empreendedor como por exemplo, quantas pessoas assistiram seu vídeo, quantas pessoas acessaram seu perfil em determinado período, quantos acessos ao site, qual a faixa etária do seu público, sexo, localidade.... Uma mina de ouro! Os posts patrocinados no Instagram podem ser publicados com links para seu site, que é muito utilizado por lojas virtuais e essa funcionalidade somente pode ser utilizada nos anúncios, não sendo possível nos conteúdos convencionais.

Twitter

A rede social das mensagens curtas, o Twitter tem uma plataforma bem legal para publicidade e a vantagem é o acesso aos interesses do público. É possível patrocinar e impulsionar tweets que aparecem na timeline do público que você quer impactar e ainda consegue gerar uma #hashtag e impulsionar para aparecer no famoso trendding  topics.

LinkedIn

O Linkedin é uma rede social voltado para o meio profissional. Os nichos são bem definidos, uma ótima opção se seu negócio é relacionado à administração de empresas, consultorias, B2B e recursos humanos.

YouTube

A rede social está mais em alta do que nunca! Se sua marca é forte na parte audiovisual, você vai conseguir impactar muitas pessoas através do YouTube. 

Bom, ficamos felizes em talvez ajudá-lo nessa empreitada.

Caso tenha mais dúvidas ou queira conhecer nossos serviços, podemos cuidar dessa área para sua empresa de forma especializada, planejada e com resultados garantidos! Clique aqui e faça seu orçamento sem compromisso!

Solicite um Orçamento

Dê um passo para que sua empresa decole! Envie-nos seus dados que entraremos em contato!

Entre em contato