Blog

5 Dicas para sua empresa nas redes sociais

O mundo digital é uma realidade generalizada, as maiores marcas e empresas do mundo já se entregaram ao ambiente digital e fazem dele um espaço de atração e fidelização do seu público.

As estratégias digitais fazem parte fundamental do marketing, vendas, análises de mercado e de público das empresas.


Para facilitar o planejamento destacamos cinco tópicos que merecem atenção:

1- As mídias sociais devem ser integradas ao processo de marketing da empresa;

As redes sociais não devem ser pensadas de forma isolada, devem estar integrados à estratégia de marketing, não sendo apenas uma alternativa de venda, mas um local para atendimento, fidelização e comunicação da marca com os clientes. Os responsáveis desta área devem dominar os assuntos, conhecer bem o público e entender muito bem a cultura, visão, valores e identidade da empresa.

2- Conheça seu público - Ouça primeiro e use a linguem adequada;

A diversidade de redes sociais é enorme, conhecendo profundamente o perfil de seus clientes, ficará fácil identificar qual ferramenta e ambiente seu consumidor está presente. Não use uma linguagem diferente de seu consumidor, adapte a mensagem para que ele se sinta confortável interagindo nas redes sociais. 

3- Utilize estratégias diferentes em cada rede;

Em cada rede social existe sua particularidade e característica, nem todos os conteúdos são cabíveis em todas as redes. No Facebook as pessoas procuram a construção de vínculos emocionais com a marca, já o LinkedIn é um fórum de tendências da indústria de publicação e ótimo para iniciar conversas profissionais e o blog é o lugar em que você pode se posicionar como um líder da indústria por meio de conteúdo original.

4- Não diga, mostre!

Vídeos são mais eficazes do que imagens e é uma excelente ferramenta para envolver seus fãs e passar sua mensagem de forma eficiente e divertida. Devem ser curtos, com no máximo dois minutos, e relevantes. Não é preciso uma grande produção, afinal a ideia é não parecer uma propaganda.

5- Os parceiros são fundamentais para o negócio!

Envolva seus parceiros e aumente o âmbito da sua estratégia nas redes sociais. Envolva-os, mantenha-os informados de suas atividades, desenvolva iniciativas especiais para eles e faça de suas redes um canal para disseminar suas mensagens.

Solicite um Orçamento

Dê um passo para que sua empresa decole! Envie-nos seus dados que entraremos em contato!

Entre em contato