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4 dicas rápidas para aplicar SEO

SEO significa Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca). É um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para eles.

Essa estratégia é fundamental para a sua empresa ganhar destaque, visibilidade no mundo digital e, consequentemente, mais leads, clientes e faturamento para a sua empresa.

As ações que contribuem para melhorar o potencial de rankeamento de suas páginas e conteúdos, estão relacionadas as palavras-chaves que ajudam você a cumprir os principais pré-requisitos exigidos pelas plataformas de pesquisas, como Google e Bing. Confira abaixo alguns truques para a sua empresa ser encontrada:

 

Otimize o seu local

Se o seu mercado for bem competitivo, será difícil chegar ao topo do ranking do motor de busca com palavras-chaves genéricas. Certifique-se de otimizar as páginas do seu site e blog com palavras-chaves que são relevantes para o conteúdo apresentado. O ideal é utilizar palavras que têm baixa concorrência, e para poder descobrir isso terá que usar a ferramenta pelo planejador livre do Google.

Alavancagem SEO social

Para construir autoridade de marca é necessário compartilhar continuamente os seus conteúdos nas redes sociais, como por exemplo: Facebook, Twitter e outras plataformas, pois elas estão tendo muita atenção dos motoros de pesquisa.

Incentivar Comentários

As opiniões online vem ganhando espaço cada dia mais nas redes sociais, e as recomendações não ficam de fora. Obter comentários no Google ou pelo Yelp irá ajudar e muito o seu SEO, poderá implementar incentivos como ofertas de cupons digitais para comentários online, incentivando os clientes a compartilhares as suas experiências e expectativas perante a sua empresa.

Seu site é otimizado para mobile?

A otimização pelo mobile é a certeza que o seu site pode ser visualizado em smartphones e outros dispositivos. Além disso, auxiliam os usuários a acessarem rapidamente os conteúdos publicados mais relevantes.

No ano passado, a Google reprimiu e começou a penalizar sites que não foram otimizados para celulares, e mais recentemente, ela desaconselhou a ter pop-ups em seu site em mobile. Manter-se atento sobre as últimas atualizações e requisitos da Google é uma maneira mais fácil de melhorar o SEO do seu site e de ser notado nos motores de busca.

As estratégias de SEO para empresas de pequeno porte precisa ter atividades diárias para conectar, engajar e capturar potenciais clientes. Essas dicas são fáceis de implementar e pode funcionar muito bem ao lado de qualquer estratégia e equipe de trabalho. Não subestime o poder de SEO para o seu site de negócios, os clientes serão conectados ao seu negócio através de motores de busca.

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