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6 dicas para vender mais nas redes sociais

Atualmente as redes sociais são os principais canais de comunicação do mundo. Com elas é possível identificar o perfil e interesse de grande parte dos usuários, o que é fundamental para definir as estratégias de campanhas.

Principais redes: Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.

Ter presença nas redes sociais hoje, significa estar onde o seu público está. E quanto mais pessoas visualizarem a sua empresa, mais chances delas se interessarem pelo o que você oferece e mais rápido o seu negócio vai crescer.

A seguir, vamos ajudá-lo a entender os principais elementos que fazem as redes sociais uma grande ferramenta para alavancar as suas vendas. Confira:

Tráfego de qualidade

As redes sociais são acessadas todos os dias por milhões de pessoas, e boa parte desse público visita o seu perfil mais de uma vez por dia. E esses usuários passam horas navegando em busca de entretenimento e informações, tornando esse tipo de tráfego um dos mais qualificados, ficando atrás somente das visitas originadas dos mecanismos de buscas, como Google e Bing.

Construção de autoridade

Uma estratégia para ser visto como autoridade no seu negócio, é produzindo conteúdos relevantes para o seu público nas redes sociais. Um dos melhores canais para produção de conteúdos informativos e promocionais é o Facebook. Isso porque ele permite criar vários formatos de mídias, como: textos, imagens, vídeos e gifs.

O ideal é variar o tipo de conteúdo e avaliar o relacionamento com o seu público. Por exemplo: se os seus seguidores interagem mais com vídeos, não deixe de postar também imagens e textos para evitar que seja cansativo e, além disso reforça que a sua empresa domina o assunto da sua área.

Facilite a interação com o público

As redes sociais são um ótimo canal de interação com o usuário, isso se dá pelo fato da facilidade em que se pode entrar em contato e ser notificado quando há uma resposta. Outro fator que estimula as pessoas de interagirem com as empresas é a comunicação personalizada, o consumidor valoriza a experiência que ele tem com a marca, que envolve desde os canais de comunicação até o relacionamento pós compra.

Engajamento com o público

Primeiro, é preciso conhecer o seu público e entender o que ele espera da sua empresa, o que vai oferece e quais soluções você tem para ele. Depois, é só criar conteúdos originais e relevantes que mostre os seus produtos e serviços. É importante convidar o visitante para comentar ou compartilhar a publicação.

Disseminação de conteúdo

Principalmente no Facebook, os avisos sobre as curtidas e compartilhamento com os amigos é uma das funcionalidades mais interessantes da rede. Isso ajuda no crescimento das empresas, porque as postagens de espalham conforme as interações aumentam, divulgando gratuitamente o conteúdo para um número muito maior de pessoas esperadas.

Vinculação de anúncios

Além das publicações gratuitas que as redes sociais oferecem, é possível atingir um público muito maior usando ferramentas de mídias pagas. Com os avanços das postagens patrocinadas, as empresas conseguem direcionar as suas publicações para o público muito mais segmentados, fazendo aumentar as chances de fechar uma venda. Para anunciar nas redes, os custos são relativamente baixo e podem começar com investimentos que caibam no seu bolso e ir aumentando o valor conforme for a necessidade.

As vantagens de se usar as redes sociais profissionalmente são muitas. Vale a pena investir em conteúdo e materiais promocionais para serem consumidos nesse tipo de mídia. Aproveite ao máximo o potencial das redes sociais para aumentar cada vez mais o crescimento da sua empresa.

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