Blog

05 dicas para criar seu logotipo

O logotipo é o cartão de visita da marca, é a imagem que você quer que seus clientes gravem na memória e associem assim que eles pensarem em comprar algum produto ou serviço relacionado com o seu mercado de atuação.

Que empresas são essas?

Com certeza você acertou todas!

Isso apenas para demonstrar o quão forte um logotipo pode ser.

A criação de um logotipo requer muito estudo e análise antes de uma definição, mas existem muitas empresas que não dão o devido valor a este valioso elemento.

Por isso aqui vão algumas dicas para criar o logotipo perfeito!

1 - Planeje e pesquise.

Não saia rabiscando qualquer coisa sem antes pensar no que você deseja transmitir através de seu logo. Não se esqueça que ele será a primeira impressão que o cliente vai ter da sua empresa. Pesquise bastante, alguns nichos podem ter elementos ou cores característicos do negócio.

2- Apple não vende maçãs, lembre-se disso.

Seu produto não precisa estar no seu logotipo. Isso pode trazer problemas futuros caso você queria entrar num novo mercado. Um símbolo de fácil associação pode ser mais impactante.

3- Escolha sua cor com sabedoria.

Cores tem significados e causam efeitos nas pessoas, não saia escolhendo qualquer cor sem estudá-la antes.

4 - Seja simples.

Um M amarelo, Uma maça mordida e um sinal de certo. Preciso dar mais exemplos de como a simplicidade traz uma fácil assimilação?

5- Procure um especialista!

Logotipo não é brincadeira, se puder, contrate um designer ou uma agência que eles saberão desenvolver o logotipo de forma profissional!

Se interessou? Solicite um orçamento e nós criamos o logotipo para você!

Clique aqui!

Solicite um Orçamento

Dê um passo para que sua empresa decole! Envie-nos seus dados que entraremos em contato!

Entre em contato